29/06/2022

Quadrilha ‘Asa Branca do Sertão' de Codó-MA encanta o público no Arraial de Peritoró e demais cidades maranhenses

 

A quadrilha ‘Asa Branca do Sertão', de Codó, apresentou-se no Arraial em Peritoró na última terça-feira (28). A animação dos componentes e a musicalidade e afinação da banda que acompanha a equipe, renderam aplausos calorosos do público presente. O grupo contagiou a platéia com a performance dos tradicionais rituais da quadrilha, teatro, muita dança, ao som das canções juninas relacionadas ao tema 2022, além da harmonia dos passos, marcação e um figurino belíssimo, abrilhantaram a apresentação.



A quadrilha junina Asa Branca do Sertão de Codó-MA, resolveu levar para a temporada 2022 o tema: "Nem Tudo São  Flores", que destaca sobre a luta da violência contra a mulher. Após dois anos de paralisação, a junina volta com tudo e apresenta esse relevante tema. Esse ano, a junina já se apresentou em várias cidades maranhenses como: Santa Rosa (Capinzal do Norte), Açailândia, Imperatriz, Nina Rodrigues e virão apresentações em demais municípios entre junho e julho. Cada espetáculo tem duração de 25 minutos e em algumas apresentações, há uma adaptação no espetáculo para minutos a mais.



"Precisamos quebrar o silêncio, debater, acolher e lutar por justiça, pois qualquer ato de violência que resulte ou possa resultar em danos ou sofrimentos físicos, sexuais ou mentais, precisa ser denunciado.

Meter a colher não é invadir a privacidade ou interferir em assuntos que não lhe dizem respeito, mas sim ajuda e a salvar uma vida.

Se a dor não é sua, não chama de drama!

Com vocês e para vocês, tema 2022 da @jabscodo. Nem tudo são flores!", diretoria da junina Asa Branca do Sertão de Codó-MA.




Veja momentos da participação da junina Asa Branca:



0 comentários:

Postar um comentário