29/06/2022

Vereadora fala sobre luta contra o feminicídio e a defesa da comunidade LGBTQIA+

 

Em seu uso da tribuna durante a 18ª Sessão Ordinária, a vereadora Leda Torres levou ao plenário da Câmara Municipal de Codó importantes temas de relevância nacional, como as ações solidárias para famílias carentes, os números alarmantes da prática de feminicídio em todo país, além da defesa e valorização da comunidade LGBTQIA+.



“Eu e toda minha equipe continuamos percorrendo diversos bairros e comunidades rurais de nossa cidade, entregando cestas básicas para as famílias carentes, além de conversar com os moradores e saber as principais demandas para que sejam levadas ao Executivo. Acreditamos que o trabalho social precisa ter consistência e continuidade, em razão da crise econômica deixada pela pandemia e que ainda afeta muitas famílias”, comentou a vereadora


Leda Torres ainda lamentou o caso de Stephane da Conceição Oliveira, de 18 anos, morta a tiros na madrugada de segunda-feira (27), em Lagoa Grande do Maranhão e defendeu a luta contra o feminicídio e a preservação e valorização da comunidade LGBTQIA+.


“Precisamos sempre trazer o tema a esta Casa e buscar juntos, através de mecanismos legais, dar mais segurança para as mulheres de nossa cidade. Não podemos mais aceitar este tipo de comportamento e nenhum tipo de violência contra as mulheres sem que o agressor fique impune. Hoje dia 28 de junho é comemorado o dia do orgulho LGBTQIA+. Sabemos que não é fácil ser quem é! O Brasil é o país que mais mata lgbt's no mundo, e isso precisa mudar, não se pode massacrar ninguém por não respeitar sua natureza e sua escolha”, concluiu a parlamentar.


Indicações da semana aprovadas


Por meio da Indicação Nº279/2022 a vereadora solicitou ao Poder Executivo Municipal, que determine à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, para que seja feito em caráter de urgência a capina e limpeza de todo Residencial da Trizidela. Com a Indicação Nº280/2022, solicitou pela reforma completa e ampliação de salas de aulas das Escolas Municipais: Santa Filomena, no Povoado Boa Esperança e Escola Santa Rita, no Povoado São Bento, além de propor, também em caráter de urgência, pela reforma completa das estradas que ligam os Povoados: Lagoa do Cazuza, Centrinho ao Povoado “Pilões” e dos Povoados: Santa Rita, Macacos, Santa Rosa, Espírito Santo ao Povoado Lagoa Preta, todos na região da Trizidela, com a Indicação Nº281/2022.

0 comentários:

Postar um comentário