16/02/2023

Em 2ª Sessão Ordinária, Câmara Municipal de Codó aprova PL que cria Fundo Municipal para Políticas Penais

 

Foi realizada na terça-feira, dia 14 de fevereiro, a segunda Sessão Ordinária da Câmara de Codó, onde foram aprovados Requerimentos e Indicações para melhorias na infraestrutura do município. O vereador Dr. José Mendes apresentou e teve aprovados um Requerimento e duas Indicações. Por meio do Requerimento Nº 02/2023, o edil solicitou que seja encaminhado o documento ao Secretário Municipal de Infraestrutura e à Ferrovia Transnordestina, para que realizem, em caráter de urgência, a limpeza (desentupimento) do bueiro do Riacho Sucuri, localizado na Zona Rural de Codó.



Com a Indicação Nº13/2023, o vereador solicitou ao gestor do município a reforma do Matadouro Público Municipal e pela Indicação Nº14/2023, solicitou ao Executivo pela construção da ponte do Riacho do Mato, de concreto armado e trilhos, na Zona Rural denominada Região dos Campos, estrada que liga o Povoado Betânia.



Com a Indicação Nº21/2023, o vereador Valdeci Calixto-SOLIDARIEDADE, solicitou a Direção Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão-DETRAN/MA a instalação de Redutores de Velocidade Eletrônica na MA-026, (Início no povoado 12 até a rodoviária municipal de Codó-MA). O Vereador Iltamar solicitou melhorias para infraestrutura e abastecimento de água na zona rural.


Também foram levadas a plenário Indicações para educação e saúde, como a da vereadora Leda Torres, que solicitou reforma completa da Unidade Básica de Saúde Luís Carlos Martins, situada na Rua Puraquê, Bairro Codó Novo e do vereador Araújo Neto, solicitando recursos para reforma do Centro Quilombola de Formação por Alternância Ana Moreira-CEQFAAM e estruturação física para o funcionamento de uma Escola de Nível Médio na comunidade Boqueirão dos Vieiras.


Indicações do vereador Dr. Nelson que solicitaram pela urbanização da área pública situada entre a Quadra Poliesportiva Central do Conjunto Cohab e o Centro de Formação de Professores no Bairro São Francisco. O parlamentar também teve aprovada a Indicação 31/23, que solicita o estudo técnico e Projeto de Lei para isenção da cobrança da Tarifa de Água e Esgoto os Templos Religiosos sediados no Município  


Indicações para recuperação de vias públicas em bairros e melhorias na infraestrutura também foram levadas a plenário pelos vereadores Dedé do Zé Garimpeiro, Vereador Galileia e vereador Evimar Barbosa. Na sessão, foi aprovado o Projeto de Lei 01, que cria o Fundo Municipal para Políticas Penais do Município.

“Nossa segunda sessão do ano foi bastante positiva e produtiva. Além de aprovarmos indicações importantes nas áreas da infraestrutura, saúde, educação, abastecimento de água, e melhorias para comunidades da zona rural, também aprovamos o Projeto de Lei 01/2023, que cria o Fundo Municipal para Políticas Penais do Município de Codó, Estado do Maranhão”, concluiu o presidente, vereador Antônio Luz.

0 comentários:

Postar um comentário