O presidente da Associação de Criadores do Vale do Itapecuru (ACRIVI) Yuri Corrêa e o vice presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, Iedo Barros, participaram na última sexta-feira (10) de uma grande reunião do setor do agronegócio com a SAGRIMA e o Governo do Maranhão.
O encontro aconteceu no Palácio dos Leões e foi conduzido pelo secretário de Estado da Casa Civil e de Comunicação Social, Sebastião Madeira, ao lado dos secretários José Antônio Heluy (Sagrima) e Marcellus Ribeiro (Fazenda). Na ocasião foram tratadas demandas do agro e propostas de atuação conjunta.
Entre as entidades representantes do agro maranhense, também estavam a Associação de Criadores do Maranhão (Ascem), Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (Faema), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), além de pecuaristas, advogados e empresários ligados ao setor. Os representantes do agro apresentaram sugestões e solicitações para impulsionar a atividade no Maranhão.
As principais pautas levadas a mesa foram a questão da segurança jurídica nas propriedades, Fundo Rodoviário para melhorar a infraestrutura das estradas, ações do programa Maranhão Livre da Febre Aftosa sem Vacinação, programa de regularização fundiária e ambiental e, ainda, a criação de Comissão Parlamentar da Agricultura na Assembleia Legislativa.
“Foi uma reunião longa e muito produtiva, com representantes do governo do Maranhão e entidades ligadas ao agronegócio em todo estado. Onde tivemos a oportunidade de tratar de temas importantes de interesse do agro negócio. Foram abordados temas como Maranhão Livre da Febre Aftosa sem Vacinação, programa de regularização fundiária e ambiental, bem como questões sobre a taxação da saída de animais vivos do Estado e a taxação sobre a tonelada da soja, o que afeta diretamente os produtores”, explicou o presidente da ACRIVI Yuri Corrêa.
0 comentários:
Postar um comentário