O vereador Dr. Nelson (PL) se pronunciou com veemência na última terça-feira (7), durante a sessão da Câmara Municipal de Codó, cobrando atitude da classe política codoense em relação aos prejuízos decorrentes da greve e criticou o silêncio da classe política em relação à greve, especialmente aqueles alinhados aos partidos políticos apoiadores do Governo Federal, questionando a falta de apoio aos servidores e professores, bem como quanto a medidas necessárias a resolução do problema que afetam o IFMA. Ninguém falou do IFMA aqui? Alguém fala do IFMA? Quem defende o IFMA? Quem defende os professores, os professores que estão aí em greve lutando pelos seus direitos, os alunos sem aula e ninguém fala?", questionou o vereador em tom indignado.
Defesa dos professores e alunos
Dr. Nelson também destacou o impacto negativo da greve na vida dos alunos, especialmente aqueles que estão no último ano do ensino médio e se preparando para o ENEM. Citando uma denúncia de um Pai de aluno assim leu a mensagem desesperada desse Pai: “Tenho uma filha no último ano do ensino médio que está muito preocupada diante dessa situação pois poderá afetar de forma negativa seu desempenho no próximo Enem", disse o vereador ao relatar sobre a denúncia.
Pré-candidatura a prefeito e críticas à desunião política
O vereador aproveitou a oportunidade para reafirmar sua pré-candidatura a prefeito de Codó, com a proposta de unir a classe política e buscar soluções para os problemas da cidade. "Codó tem jeito, é Dr. Nelson prefeito", garantiu ele.
Dr. Nelson finalizou seu discurso com uma crítica contundente à desunião da classe política de Codó, que, segundo ele, se preocupa mais com "picuinhas" e em mostrar quem trouxe obras para a cidade do que em buscar o bem comum.
"As picuinhas, foi eu, foi eu, foi tu, eu cheguei lá eu peguei o telefone eu que trouxe, não foi tu [...] os pseudos políticos grandes precisam pensar em nossa cidade de forma de irmandade, os atritos políticos serem só na época da eleição, passou a eleição é hora de dar as mãos por Codó e não ficar nessa picuinha como eu disse na última sessão falando que os políticos ficam naquela disputa igual a bonequinhos, foi eu, foi eu, foi tu, eu", pontuou o vereador.
Greve do IFMA segue sem solução
A greve do IFMA, que atinge todas as unidades da instituição no Maranhão, ainda não tem previsão de fim. Os servidores reivindicam reajuste salarial, melhores condições de trabalho e investimento na infraestrutura das unidades.
Assista clicando no link abaixo:
0 comentários:
Postar um comentário