Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso, nessa quarta-feira (26), suspeito de atirar em uma adolescente que estava grávida de sete meses, em Imperatriz. A bala atingiu o bebê na barriga da mãe e, por isso, foi necessário ser realizado um parto de urgência.
O caso foi registrado no dia 16 deste mês. De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), a adolescente caminhava na rua com companheiro quando os dois foram baleados. O casal foi socorrido, e a jovem teve que passar por cesárea.
Nesta quarta, um dos suspeitos de participação neste crime foi localizado. Ele estava escondido em uma casa no bairro São José, em Imperatriz. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporária. Agora, a polícia tenta localizar o segundo suspeito que já foi identificado.
Segundo informações policiais, o crime pode ter sido motivado por disputas entre organizações criminosas.
Bebê baleada se recupera após cirurgia
Após o parto de urgência e passar por uma cirurgia de alto risco, a bebê, que foi atingida pela bala ainda dentro da barriga da mãe, continua internada e está sendo monitorada pela equipe médica.
Segundo a médica e coordenadora da UTI Neonatal da Maternidade de Alto Risco de Imperatriz, Tania Mara Nascimento, a bala se alojou na parte interna da coxa esquerda do bebê, onde passam estruturas cruciais para o funcionamento do corpo.
“A cirurgia foi de risco. A localização da bala pelo vasto lateral da coxa esquerda, onde passa estruturas importantes de artérias. Foi uma cirurgia bem complexa, porém foi tranquila, com duração em torno de duas horas. Se a bala tivesse localização mais acima, poderia pegar a artéria femoral, causando uma hemorragia maciça, levando o bebê a óbito’’, disse a médica.
Por ser prematura, a bebê corre risco de desenvolver problemas a longo prazo. Para evitar que isso aconteça, ela está sendo monitorada pela equipe médica.
“Quanto as sequelas da parte ortopédica, isso é um processo que vamos monitorar a longo prazo, após a recuperação do bebê e do pós-operatório imediato. Mas, como não houve lesão de nenhuma estrutura importante, acredito que tenha um bom prognóstico”, disse Tania.
“Quanto as lesões relacionadas a prematuridade de um parto agudo, estão sendo feitos exames a nível de sistema nervoso central, raio-x e ultrassons para que verificar se houve algum comprometimento no desenvolvimento dos órgãos do bebê”, continuou.
“No quadro atual a criança segue bem estável, continua em suporte ventilatório, mas com respirações espontâneas. Está sobre analgesia do procedimento cirúrgico e do uso de medicamentos, porém já está se alimentando. É uma criança que tem um bom peso e tem um bom prognóstico de resposta clínica em relação à prematuridade", completou.
A médica afirmou ainda na semana passada que o quadro da criança é estável, mas os próximos dias serão vitais para um bom prognóstico.
Conforme a coordenadora, a cirurgia foi realizada pelo médico ortopedista Robson Soares e teve apoio de uma equipe composta por: médica pediatra, caso houvesse intercorrências durante o procedimento, um médico anestesista e toda equipe de enfermagem.
Com informações do Imirante.com
0 comentários:
Postar um comentário