O vereador delegado Rômulo aproveitou seu tempo de discurso para fazer cobranças importantes às autoridades estaduais. Durante a 14ª Sessão Ordinária, o edil discorreu sobre o caso do gerente de farmácia que foi assassinado em Coroatá e afirmou que o caso está quase solucionado.
O parlamentar ainda cobrou sobre a questão do IML em Codó, que precisa de emenda parlamentar para funcionar de forma adequada e efetiva e ainda trouxe ao plenário a questão da MA-026, cobrando as autoridades a retomada das obras.
"Como relatou o companheiro Max, é de fato uma situação muito preocupante a questão do IML de Codó. Gostaria também de ser solidário a família do Marcos Salazar, uma ação totalmente violenta contra a vida desse rapaz, a gente lamenta muito pela perda, pelo ser humano que ele era, muito simpático, muito efetivo naquilo que fazia. Então foi uma perda lamentável pra sociedade e para sua família. Em conversa com os investigadores e autoridades policiais lá de Coroatá, o caso já está praticamente solucionado, um dos autores está preso, o menor, e as outras pessoas envolvidas, as representações das prisões já foram feitas, é só questão de tempo para a polícia judiciária colocar a mão nesse pessoal. Acredito no trabalho do delegado Gabriel lá de Coroatá, acredito que vai ser feita justiça nesse caso”, comentou o vereador
Providências para a MA-026 e o IML de Codó
Assim como em outras oportunidades, o vereador cobrou providências as autoridades estaduais, tanto do Executivo, quanto do Legislativo e pediu ao deputado Nagib empenho para conseguir resolver todas as demandas necessárias para o IML de Codó. “Sempre a gente cobra aqui, e como é caráter estadual, em nome do deputado estadual Nagib, como ele é representante do povo de Codó, gostaria que ele solicitasse junto só diretor do IML, em São Luís, na Superintendência, ao secretário de Segurança, e cobrar esse Rabecão pra Codó porque o IML aqui existe só de fato, de direito não existe, porque o prédio tá lá passou um mês e depois fechou, só tem um médico perito aqui, tem que ter dois na cidade, pra contextualizar a perícia. O carro passou 24h pra vir buscar o corpo, quem sofre é a família, imagina se esse corpo tivesse no sol quente, então já aconteceu vários casos, a família tem que ir pra Timon, a família tem que pagar o custo, o traslado do corpo pra Codó, isso é uma loucura!", declarou o parlamentar.
Obras na delegacia de Codó
O vereador encerrou seu discurso cobrando a conclusão urgente das obras de recuperação da MA-026 e falou sobre as obras que serão realizadas na delegacia de Codó. "Gostaria de falar sobre a MA-026, ali na entrada da cidade, parabenizar o governador, mas também gostaria de cobrar o secretário de Infraestrutura, porque só sabe quem passa, quem mora em Timbiras, quem trabalha em Codó, trabalha em Timbiras, porque nosso deputado anunciou a obra, mas depois parou. Na pessoa do governador e do secretário de Infraestrutura, que recomece a obra novamente, na MA-026, entre Codó e Timbiras. Também quero parabenizar ao governador do Maranhão pelo seu aniversário que foi recente, mas também agradecer que começou hoje a reforma da delegacia de Codó. Ampliação e reforma já começaram, então nos próximos 15 dias vai ter uma ampliação muito extensa na delegacia de Codó, vai aumentar os gabinetes, vai ter local pra armazenar arma, o ambiente vai ficar melhor, vai dar um avanço na delegacia de Codó, porque Codó tem 125 mil habitantes, comparada com Timon e Caxias, mas lá em Caxias tem 4 delegacias, aqui só tem 1, então sobre essa falta de estrutura é que precisamos buscar", concluiu o vereador delegado Rômulo.
0 comentários:
Postar um comentário