O ex-prefeito de Codó, Biné Figueiredo, teve seus direitos políticos restabelecidos e está apto a disputar o pleito eleitoral deste ano . A decisão favorável foi proferida pelo Juiz Eleitoral Carlos Eduardo de Arruda Mont'Alverne, da 7ª Zona Eleitoral de Codó.
A sentença foi assinada eletronicamente nesta sexta-feira (12), às 10h07, confirmando que Biné Figueiredo já cumpriu seu impedimento de três anos, imposto após o trânsito em julgado de uma ação civil pública em 7 de junho de 2021.
Em sua decisão, o juiz destacou: “No caso em análise, verifica-se que o requerente (Biné Figueiredo) já cumpriu seu impedimento, eis que o trânsito em julgado de ação civil pública, na qual fora condenado a três anos de suspensão de seus direitos políticos, deu-se em 7 de junho de 2021, tendo completado seu ciclo sancionatório em 7 de junho de 2024.”
O magistrado concluiu: “Do exposto, e em consonância com o parecer ministerial, defiro o pedido e determino o registro do código ASE 370-1 no cadastro do eleitor, BENEDITO FRANCISCO SILVEIRA FIGUEIREDO, referente ao processo 0000109-25.2001.8.10.0034, para restabelecer seus direitos políticos diante desta Justiça Especializada.”
Com a decisão, Biné Figueiredo, que já governou Codó por 2 mandados, pode novamente disputar a Prefeitura. Em declaração, o pré-candidato afirmou estar tranquilo quanto à polêmica envolvendo sua pré-candidatura e ressaltou que a certeza de poder participar das eleições é um presente, pois lhe permite continuar à disposição da população codoense para trabalhar pelo desenvolvimento da cidade.
As eleições municipais prometem ser disputadas, e a confirmação da candidatura de Biné Figueiredo adiciona uma nova dinâmica ao cenário político de Codó.
0 comentários:
Postar um comentário