O município de Codó, no Estado do Maranhão, foi escolhido para sediar o G20 Favelas, no próximo dia 24 de agosto, a partir das 8h. A Conferência Estadual vai acontecer no Centro de Ensino René Bayma, que fica na rua Honorino Silva, bairro São Francisco. O evento é aberto para receber toda a comunidade visando debater temas como “Direitos Humanos, Raça e Gênero e o Combate à Fome e à Pobreza” e ouvir os desafios, sugestões e soluções de quem enfrenta estes dilemas em seus cotidianos. Estas propostas serão catalogadas em um documento que será entregue à cúpula do G20.
O G20 Favelas foi fundado pela Central Única das Favelas (CUFA), Frente Nacional Antirracista (FNA) e a Frente Parlamentar das Favelas, sendo uma série de conferências que está passando por três mil favelas e em 27 estados brasileiros, além de 41 países. No dia 24 de agosto, sábado, acontecem as grandes conferências estaduais como preparatória para a etapa nacional.
O G20 Favelas reúne moradores e líderes desses territórios. Esses encontros irão discutir as problemáticas que ocorrem nos municípios e promover discussões para os desafios enfrentados nas favelas. As demandas debatidas nesses encontros serão sistematizadas e levadas ao encontro mundial, que debaterá as propostas dos encontros estaduais e nacional. Além dos encontros nos países.
“Esse é um movimento importante para garantir que as questões que mais afetam a vida nas favelas sejam discutidas e consideradas por líderes globais do G20. Não se trata apenas de falar sobre as favelas, mas de ouvir quem está lá todos os dias, buscando soluções reais”, diz Vinicius Athayde – CEO da CUFA Global.
Além das conferências estaduais, a organização do G20-Favelas fará o Fórum Mundial da Favela em outubro e a conferência nacional. Confira a agenda das próximas conferências nacionais e internacionais com a presença de Celso Athayde.
0 comentários:
Postar um comentário