05/08/2024

Mulher é morta a facadas dentro de casa pelo ex-marido no interior do Maranhão.


Na noite do último sábado (3), Ana dos Santos Soares, de 45 anos, foi brutalmente assassinada a facadas dentro de sua residência, localizada no bairro Industrial, em Amarante do Maranhão. O autor do crime foi seu ex-marido, Alvino da Silva, que tirou a própria vida logo após cometer o homicídio. A filha do casal presenciou o trágico acontecimento.

De acordo com as investigações preliminares da Polícia Civil, Alvino não aceitava o fim do relacionamento, que havia terminado há dois anos devido a frequentes brigas e episódios de agressão física e verbal. Testemunhas relataram que Ana sofria constantes ameaças de morte por parte do ex-marido. No entanto, não há registros de que a vítima tenha solicitado medida protetiva de urgência contra ele.

Ana dos Santos Soares trabalhava como empregada doméstica na casa do prefeito de Amarante do Maranhão, Vanderly Gomes, que expressou seu pesar e solidariedade à família nas redes sociais. "Ana era uma pessoa muito dedicada e trabalhadora. Sua perda é uma grande tristeza para todos nós", escreveu o prefeito.

Este caso de feminicídio reacende a discussão sobre a necessidade de medidas mais eficazes de proteção e suporte para mulheres em situação de violência doméstica. O município de Amarante do Maranhão está em luto, e amigos e familiares pedem justiça e mais segurança para as mulheres da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário