A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta quarta-feira(07), uma professora e uma empresária em Pedreiras(MA), durante a Operação "Amiga da Onça", que desarticulou um esquema de estelionato e lavagem de dinheiro, resultando em um prejuízo superior a R$ 700 mil a professores da rede estadual.
De acordo com as investigações, a professora envolvida no golpe obtinha dados pessoais de seus colegas sob o pretexto de organizar viagens de trabalho e repassava essas informações para a empresária, que as utilizava para elaborar contratos de financiamento bancário fraudulentos.
A investigação ganhou força após uma das vítimas descobrir um empréstimo de R$ 69 mil em seu nome, referente a um financiamento de veículo que nunca realizou.
A delegada Lorena Brasileiro Catunda, responsável pelo caso, explicou que a empresária enviava os contratos fraudulentos à professora, que os repassava para seus colegas com um link disfarçado como aplicativo de fotos engraçadas, levando-os a realizar a assinatura digital dos contratos. O dinheiro dos financiamentos era depositado na conta da empresária e dividido entre as duas.
Durante a operação, as duas foram presas, e a polícia apreendeu documentos, celulares e dois veículos, que serão usados como provas para a continuidade das investigações. A Polícia Civil continua em diligências para identificar outros possíveis envolvidos no esquema, incluindo a suspeita de participação de funcionários de bancos na fraude.
0 comentários:
Postar um comentário