Na última sexta-feira (13), um crime brutal chocou a cidade de Caxias, no Maranhão. Maria Isabel Costa e Silva, de 51 anos, morreu após ter seu corpo incendiado, em um caso que levanta questões alarmantes sobre a violência doméstica. O principal suspeito do crime é o próprio marido da vítima, que foi preso em flagrante pela polícia.
De acordo com informações das autoridades, Maria Isabel teve mais de 80% do corpo comprometido pelas chamas. Ela foi encontrada por vizinhos, que ao perceberem o incêndio em sua residência, prestaram socorro imediato e a encaminharam para um hospital local, onde recebeu os primeiros atendimentos de urgência.
Dada a gravidade das queimaduras, a vítima seria transferida para São Luís em um helicóptero, a fim de receber tratamento especializado. No entanto, minutos após o embarque na aeronave, Maria Isabel não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de chegar ao destino.
O marido, suspeito de ter cometido o crime, foi preso no mesmo dia em que a violência aconteceu. Segundo a Polícia Civil, ele será indiciado e responderá pelo crime de feminicídio dentro do âmbito da Lei Maria da Penha, legislação que protege mulheres vítimas de violência doméstica.
0 comentários:
Postar um comentário