A Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), deflagrou na manhã desta quarta-feira (09) a 2ª fase da Operação Jogo Sujo, com ações concentradas em Teresina, no Piauí, e em Timon e Caxias, no Maranhão. A operação tem como principal objetivo reprimir a veiculação de jogos de azar ilegais na internet, uma prática que vem crescendo em meio à popularidade de influenciadores digitais.
De acordo com a SSP-PI, até o momento, sete pessoas foram presas, sendo todas investigadas pelos crimes de estelionato, promoção de jogos de azar, indução ao erro de consumidores, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Entre os detidos, estão influenciadores digitais que, segundo as investigações, utilizavam suas plataformas para promover e lucrar com esquemas ilegais.
No decorrer das diligências, as autoridades cumpriram oito mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de armas de fogo, joias e veículos de luxo. Os materiais confiscados reforçam as suspeitas de que os envolvidos lavavam dinheiro proveniente das atividades ilegais.
A operação contou com o apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Polícia Militar. As investigações continuam, e a SSP informou que novos desdobramentos podem ocorrer nos próximos dias.
A ação reforça o esforço das autoridades em combater a exploração de jogos de azar pela internet, especialmente quando há envolvimento de figuras públicas que podem influenciar negativamente seus seguidores, induzindo-os a práticas ilícitas.
0 comentários:
Postar um comentário