Prefeito de Codó resolve demandas reprimidas em diversas áreas em apenas 10 dias de gestão
O início de uma nova gestão é, na maioria das vezes, muito desafiador, especialmente quando se encontra um município totalmente abandonado, prejudicado por ingerências administrativas nocivas e letais para a cidade, onde demandas reprimidas e acumuladas ao longo dos anos impactam diretamente a qualidade de vida da população.
Em Codó, no entanto, o cenário começou a mudar rapidamente no dia 9 de dezembro de 2024, quando o prefeito Camilo Figueredo foi empossado pela Câmara Municipal de Codó. Em apenas 10 de trabalho, o novo prefeito tem se destacado pela agilidade em atender às principais necessidades do município, trazendo melhorias significativas em diversas áreas.
Desde o primeiro dia de gestão, o prefeito mobilizou sua equipe para identificar as prioridades mais urgentes da cidade, e rapidamente tomou medidas resolutivas para diversas pastas da administração pública. Infraestrutura, saúde, educação, esporte, serviços públicos e limpeza urbana, assistência social e habitação estão entre as áreas que já apresentam avanços concretos.
Na infraestrutura, o governo municipal deu início a uma força tarefa pela recuperação de logradouros públicos, garantindo melhores condições de mobilidade e bem estar para os codoenses. Outro destaque foi a atuação na limpeza urbana, com a intensificação da coleta de lixo e a realização de mutirões de limpeza em bairros que enfrentavam problemas de acúmulo de resíduos.
Na saúde, o prefeito atendeu a urgente demanda da população para abastecer com alimentos e medicamentos o HGM e também reforçar o estoque de medicamentos e matérias médicos as unidades básicas de saúde. Camilo Figueiredo também autorizou a ordem de serviço para as obras de recuperação de uma ala inteira do HGM, obras que estava parada há mais de dois anos
Já na educação, o prefeito atendeu a reivindicação dos alunos do IFMA, que solicitaram o seu transporte gratuito novamente. No esporte o governo resgatou a Copa de Bairros, que teve início na quarta-feira, dia 18, e faz parte do cronograma do projeto ‘Jogos de Férias Biné Figueiredo’.
Administração e Finanças: Mesmo em meio aos problemas de arrecadação e a desorganização econômica deixada pela gestão anterior, o prefeito de Codó, Camilo Figueiredo, após rigoroso e equilibrado planejamento, autorizou o pagamento da folha de novembro para os servidores de diversas secretarias, entre efetivos, contratados, comissionados, além de aposentados, pensionistas e o pagamento do 13º salário. O prefeito também pagou os servidores terceirizados que atuam na saúde de Codó, beneficiando os vigias e zeladoras da educação.
Na área social, a gestão se aproximou da comunidade ao colocar em prática programas como a distribuição de alimentos provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), promovido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). A ação tem como objetivo atender famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo segurança alimentar e nutricional.
E para habitação, o prefeito Camilo Figueiredo realizou hoje, dia 19 de dezembro, a apresentação do contrato firmado entre o Município de Codó e a Caixa Econômica Federal, que marca mais um importante passo na viabilização do projeto habitacional Minha Casa Minha Vida. Durante o evento, o prefeito fez o registro oficial da assinatura do contrato e explicou os próximos passos do processo, como o cadastramento das famílias beneficiadas e o cronograma das obras.
Esses resultados são fruto de uma gestão planejada e comprometida com o bem-estar da população. Com apenas 10 dias de trabalho, o prefeito de Codó demonstra que é possível fazer a diferença com eficiência, diálogo e transparência. A população tem respondido positivamente às ações, enxergando nelas um sinal de esperança para um futuro mais próspero. Se o ritmo atual for mantido, Codó promete se tornar uma referência de desenvolvimento na região.
0 comentários:
Postar um comentário