O prefeito de Codó, Camilo Figueiredo, e a Secretária Municipal de Saúde Camila Rodrigues estiveram no Hospital Geral Municipal na manhã do último domingo (15), onde se reuniram com a imprensa local e aproveitaram para anunciar sobre a compra da primeira parte do lote de medicamentos e alimentos que irão suprir as necessidades do HGM.
A medida, de caráter emergencial, foi tomada diante da lamentável situação de abandono da saúde, deixada pela gestão anterior, e pela grande demanda de medicamentos. A chegada do primeiro lote irá garantir que os serviços de saúde não sejam interrompidos, promovendo o bem-estar e a segurança dos pacientes que dependem da unidade para tratamentos e emergências.
Abastecimento das UBS’s
A compra de medicamentos irá continuar esta semana, com a chegada de um segundo lote, que também será destinado para as Unidades Básicas de Saúde. O prefeito destacou que, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, será possível garantir o fornecimento contínuo de insumos para o hospital até o último dia de 2024, evitando desabastecimentos e oferecendo maior segurança tanto para os profissionais de saúde quanto para os pacientes.
"É estarrecedor a situação em que estava o HGM e a saúde de nossa cidade. Nosso compromisso é com a saúde da nossa população. Com a compra dos medicamentos, estamos garantindo que o Hospital Geral Municipal e as UBS’s continuem funcionando sem mais problemas e interrupções e com a qualidade que nossa população merece. Estamos trabalhando para que, até o final do ano, todos os insumos necessários estejam disponíveis, permitindo um atendimento mais eficiente, humano e digno para as pessoas", concluiu o prefeito.
0 comentários:
Postar um comentário