O prefeito de Codó, Camilo Figueiredo, deu mais um importante passo na promoção da habitação popular ao assinar, nesta quinta-feira, 26, mais um contrato para construção de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida no município de Codó. A iniciativa visa beneficiar centenas de famílias que sonham em conquistar a casa própria, fortalecendo o compromisso da gestão municipal com a qualidade de vida e a dignidade da população.
São José I e II – apartamentos com dois quartos e varanda
O prefeito, que já tinha assinado contrato para a construção de 980 casas, agora ratificou a construção de 464 apartamentos, divididos em duas áreas no bairro São José, região da Trizidela. De acordo com o diretor da construtora, serão 224 apartamentos, sete blocos de 32 apartamentos cada, no São José I, e mais 240 apartamentos no São José II. Os apartamentos terão 46 metros quadrados de área construída, contando com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os dois conjuntos de prédios terão área de esportes e lazer para os condôminos.
Para o prefeito Camilo Figueiredo a assinatura dos contratos para a construção, além de ajudar a reduzir o déficit habitacional em Codó, irá garantir acesso à moradia digna para famílias de baixa renda. Em Codó, o prefeito Camilo Figueiredo garantiu a construção de cerca de 1.500 unidades habitacionais ao todo, e a expectativa é de que o projeto beneficie comunidades vulneráveis, gerando impacto social positivo e fomentando o desenvolvimento local. As obras poderão ser iniciadas ainda no primeiro semestre de 2025.
Durante a assinatura, o prefeito Camilo Figueiredo destacou a importância do programa para a cidade: "Este é um momento histórico para Codó. Estamos dando início a um projeto que não apenas realizará o sonho da casa própria para muitas famílias, mas também movimentará a economia local, com a geração de empregos e oportunidades. Com a assinatura do contrato, Codó avança rumo a um futuro mais justo e inclusivo, reafirmando o compromisso da gestão municipal com o bem-estar e a prosperidade da população."
0 comentários:
Postar um comentário