Uma denúncia grave vem chamando nos bastidores em Codó. Funcionários da FC TV e FC FM, incluindo repórteres, cinegrafistas e editores, afirmam estar sendo obrigados a produzir conteúdo institucional para a Prefeitura de Codó , além de suas funções normais na emissora.
Segundo os denunciantes, o deputado Nagib e o diretor geral da FC TV e FC FM, Cicero de Sousa, estariam determinando que as equipes da tv e rádio produzissem todas as matérias sobre as ações da prefeitura, transformando-os em uma espécie de assessoria de comunicação da administração municipal.
"Estamos trabalhando em dobro como se fossemos servidores públicos da prefeitura de Codó, já recebemos apenas um salário, o que é pouco para muito trabalho na emissora e agora trabalhando pra prefeitura. Pode isso?", desabafa um funcionário da FCTV, que preferiu não se identificar por medo de retaliações. "Cobrimos todos os eventos da cidade e agora temos que produzir conteúdo institucional para a prefeitura. É uma sobrecarga muito grande."
A situação se agrava pelo fato de a Prefeitura de Codó ainda não ter montado uma assessoria de comunicação própria. De acordo com os funcionários da FCTV, o prefeito Chiquinho FC teria justificado essa decisão alegando que a existência da TV e do rádio de seu domínio próprio como empresário seria suficiente para atender às necessidades de comunicação da administração.
"O prefeito quer economizar e está colocando toda a responsabilidade sobre nós", afirma outro funcionário. "Estamos sendo explorados e a qualidade do nosso trabalho está sendo prejudicada."
O Portal Codó Acontece reforça que o espaço permanece aberto para que os citados possam se manifestar sobre as alegações apresentadas.
0 comentários:
Postar um comentário