03/01/2025

Homem é preso sob suspeita de envolvimento em duplo homicídio de irmãs na zona norte de Teresina

A Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na noite desta quinta-feira (02) um homem conhecido como "G. da Bala". Ele é apontado como um dos principais suspeitos do duplo homicídio de Francinete Pereira da Silva Neta, 24 anos, e Jocineia Dias da Silva, 23, ocorrido em 14 de novembro de 2024, na zona norte de Teresina.

O caso

De acordo com o delegado Jorge Terceiro, titular da DESAP, as irmãs foram dadas como desaparecidas em 14 de novembro de 2024, após saírem de casa com seus filhos, rumo à residência da avó, no Parque Brasil, região de Santa Maria da Codipi.

Franciente Pereira da Silva Neta, 24 anos e Jocineia Dias da Silva 23 anos

Um episódio chocante trouxe à tona detalhes do crime: uma das crianças, filha de Jocineia, foi deixada por um desconhecido no Hospital Mariano Castelo Branco. A menina, de apenas 4 anos, relatou que sua mãe teve os cabelos raspados antes de ser morta com um tiro na cabeça.

Dois dias após o desaparecimento, os corpos de Francinete e Jocineia foram encontrados em uma cova rasa, em um matagal na Vila Padre Humberto, também na região de Santa Maria da Codipi.

As investigações

Após a descoberta dos corpos, o DHPP iniciou uma força-tarefa para identificar e localizar os responsáveis pelo crime. As investigações apontaram a participação de diversos suspeitos no caso, resultando na emissão de mandados de prisão cautelar.

Na quinta-feira, a polícia conseguiu localizar "G. da Bala", detido na cidade de Timon (MA) por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Apesar de inicialmente ter fornecido uma identidade falsa, a troca de informações entre as polícias do Maranhão e do Piauí confirmou que se tratava de um dos envolvidos no assassinato das irmãs.

Próximos passos

O delegado Francisco Costa, conhecido como Barêtta, diretor do DHPP, revelou que o caso ainda possui pendências: “Dos cinco investigados com mandados de prisão, este é o terceiro alvo capturado. Restam dois, sendo um deles um adolescente, cuja apreensão já foi representada”, explicou.


0 comentários:

Postar um comentário