04/02/2025

Márcio Jerry nega oposição a Brandão e justifica bloco com Solidariedade

O presidente do PCdoB no Maranhão e deputado federal, Márcio Jerry, esclareceu que o partido buscou inicialmente uma aliança com o Podemos para a formação de um bloco parlamentar na Assembleia Legislativa do Maranhão, mas a proposta não foi aceita. Diante disso, a sigla optou por uma composição com o Solidariedade.

O parlamentar enfatizou que o novo bloco, denominado "Parlamento Forte", não representa uma oposição ao governo do governador Carlos Brandão (PSB), mas sim um arranjo político interno da Casa Legislativa.

 “O PCdoB não faz oposição alguma ao governo Brandão, ao contrário. O bloco parlamentar, como esclarecido à exaustão, não é de oposição, mas apenas um arranjo partidário no âmbito do legislativo para ocupação de espaços na casa. A primeira tentativa de bloco, inclusive, foi com o Podemos, que não aceitou, restando a possibilidade com o Solidariedade, tal como foi feito. Nesta terça tratarei do tema com informações importantes que desmontam por completo a nota fake plantada”, declarou Márcio Jerry.

O bloco "Parlamento Forte" será composto pelos deputados Fernando Braide e Othelino Neto (Solidariedade) e pelos parlamentares do PCdoB Rodrigo Lago, Ricardo Rios, Júlio Mendonça e Ana do Gás.

A movimentação partidária ocorre em meio à reorganização de forças dentro da Assembleia Legislativa, com vistas à definição de espaços estratégicos para atuação parlamentar no decorrer da legislatura.



0 comentários:

Postar um comentário