Na manhã de terça-feira (25), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu Wesley de Sousa Sena e Tainara Santos Silva, um casal conhecido por sua atuação nas redes sociais, onde divulgavam o 'Jogo do Tigrinho' na cidade de Tuntum, no interior do Maranhão. A prisão ocorreu após a deflagração da "Operação Jogada Final", iniciada na última quinta-feira (20), com o objetivo de cumprir mandados de busca e prisão contra suspeitos de lavagem de dinheiro, estelionato e associação criminosa.
Embora cinco pessoas tenham sido detidas na operação anterior, Wesley e Tainara não foram localizados até decidirem se entregar à Delegacia de Tuntum, acompanhados de um advogado.
As investigações revelaram que, apesar de se apresentarem como influenciadores e gravarem vídeos humorísticos, o casal não possui atividades que justifiquem sua movimentação financeira significativa, que ultrapassou R$ 1 milhão no último ano. A origem desse dinheiro está ligada à exploração ilegal de jogos de azar, especialmente através da divulgação de links para o Fortune Tiger, o popular 'Jogo do Tigrinho'. Wesley é suspeito de fazer parte de uma rede criminosa interestadual que promove o jogo, afetando financeiramente diversas pessoas atraídas pelas apostas.
A "Operação Jogada Final" é resultado de uma colaboração entre a Delegacia de Polícia de Tuntum, a Delegacia Regional de Presidente Dutra, o Centro Tático Aéreo (CTA) e o Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC).
0 comentários:
Postar um comentário