10/04/2025

Treinador de Handebol é preso sob suspeita de estupro de vulnerável em Santa Inês

 

Na manhã desta quarta-feira (9), Joaquim Ribeiro, um treinador de handebol de 54 anos, foi preso em Santa Inês, na Região do Vale do Pindaré, sob suspeita de estupro de vulnerável. O mandado de prisão preventiva foi emitido após investigações da Polícia Civil do Maranhão, que se basearam em denúncias de alunas menores de 14 anos.

O delegado Alisson Guimarães, da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, relatou que duas vítimas compareceram à delegacia e relataram atos libidinosos cometidos pelo treinador. Segundo os depoimentos, Ribeiro atraía as alunas para sua casa, onde realizava abusos sexuais e registrava os atos em fotos e vídeos. Ele usava sua posição como treinador e proprietário de uma associação de handebol para se aproximar das vítimas.

As investigações revelaram que o suspeito prometia vantagens financeiras e oportunidades esportivas às meninas para encorajá-las a manterem os abusos em segredo. O delegado destacou que as denúncias começaram a surgir há mais de um ano, levando à suspensão dos contratos do treinador com a Secretaria de Educação de Santa Inês.

Durante a operação policial, foram apreendidos celulares e equipamentos eletrônicos na residência do suspeito, que podem ajudar nas investigações. O caso é considerado grave devido ao tempo em que Ribeiro atuou em diversas escolas da região, e outras possíveis vítimas estão sendo identificadas.

A Secretaria de Educação afirmou que tomou as medidas necessárias assim que surgiram as primeiras suspeitas sobre o treinador.

Fonte: G1MA 

0 comentários:

Postar um comentário